terça-feira, 17 de dezembro de 2024

Bahia ultrapassa 1.000 prisões com auxílio do Reconhecimento Facial em 2024

SHARE

 


A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) ultrapassou, neste domingo (15), a marca de 1.000 prisões realizadas em 2024 com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial, estabelecendo um novo recorde no estado. A ferramenta tecnológica tem se mostrado essencial no combate ao crime e na localização de foragidos da Justiça.

De acordo com informações da SSP, os dois últimos flagrantes ocorreram em Salvador e Itaparica, onde um homicida e um traficante foram capturados após alertas emitidos pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da SSP-BA. As guarnições do 23º BPM de Vera Cruz e do Batalhão Gêmeos realizaram as abordagens, levando os suspeitos para unidades da Polícia Civil. Nas delegacias, os mandados de prisão foram devidamente cumpridos.

As ordens judiciais haviam sido expedidas pelas Varas Criminais de Valença e de Salvador. Segundo a SSP-BA, o número expressivo de capturas deste ano supera os resultados dos anos anteriores. Em 2023, foram registradas 680 prisões com o sistema, enquanto em 2022 foram contabilizadas 348, com números ainda menores entre 2019 e 2021.


Fonte: Blog do Valente

SHARE

Author: verified_user

0 $type={blogger}: