Nilo Peçanha reviveu mais uma vez a tradição e a energia contagiante do Bloco As Muquiranas, que desfilou neste domingo (12), marcando 43 anos de história.
Conhecida por suas manifestações culturais únicas, como a Zambiapunga, a cidade abraçou a irreverência e a alegria do bloco, que percorreu as principais ruas, com o apoio da Prefeitura Municipal.
Durante o evento, o presidente do bloco, Ítalo Souza, destacou a importância de se manter viva essa tradição e agradeceu o suporte recebido. “É um momento ímpar para As Muquiranas, porque outras gestões não puderam dar esse incentivo para a gente. Hoje, temos essa liberdade de demonstrar nossa cultura, nossa irreverência nas ruas. Graças a Deus, deu tudo certo, foi muito gratificante. A Prefeitura de Nilo Peçanha vem apoiando não só As Muquiranas como o Jegue, dentre outros. Só tenho a agradecer”, declarou Ítalo.
A prefeita Jacqueline Soares marcou presença no evento e destacou a importância de apoiar esse tipo de iniciativa. “As Muquiranas representam uma tradição, a cultura do nosso município, e, como sempre, a gestão pública tem que estar ao lado desses movimentos culturais. Estamos aqui junto com o povo e já convidamos vocês para a nossa extraordinária festa do Senhor do Bonfim, no próximo final de semana. O povo é o nosso principal convidado”, declarou a prefeita, convidando a população para as festividades que estão por vir.
A festa deste domingo foi embalada pela energia do cantor Rick Haley, ex-Blackstyle, que conduziu o desfile com um repertório vibrante. O percurso culminou na Praça do Piquete, onde o cantor Binho Kapilek assumiu o comando, encerrando a festa com muita animação e interação com o público.
0 $type={blogger}: