Nesta quarta-feira (1º), a cidade de Valença celebrou o início de um novo ciclo político com a posse dos eleitos para o mandato 2025-2028. Em cerimônia realizada no adro da Igreja do Amparo, Marcos Medrado (PV) assumiu oficialmente o cargo de prefeito, ao lado da vice-prefeita Lorena Mercês (Republicanos). O evento contou com a presença de autoridades, representantes da sociedade civil e a população valenciana.
Medrado também enfatizou sua postura de tolerância zero com irregularidades durante sua gestão. “Um secretário nosso que amanhã faça algo errado, não me procure. Vai ser procurado pela polícia... Não darei cobertura a nada errado”, declarou, comprometendo-se a trabalhar de forma transparente e em benefício de todos, especialmente dos mais necessitados.
A vice-prefeita Lorena Mercês celebrou o avanço das mulheres nos espaços de poder, destacando a criação da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres como um marco importante. “Nós iremos cuidar do povo dessa cidade”, afirmou, garantindo seu compromisso com uma gestão inclusiva e voltada para o bem-estar da população.
Além do prefeito e da vice, foram empossados os 15 vereadores eleitos, que assumiram seus assentos na Câmara Municipal:
Lau de Lelo (PODE)
Luiz Serra Grande (PRTB)
Ryan Costa (PODE)
Fabrício Lemos (PV)
Cristiano do Táxi (SOLIDARIEDADE)
Bertolino Júnior (PSD)
Benvindo da Saúde (PDT)
Valdiro Oiticica (PSB)
Benedito da Bolívia (AVANTE)
Pó da Pesca (AVANTE)
Isaias Nascto (PV)
Durval Sarmento (NOVO)
Valter Correria (UNIÃO)
Ana Fraga Assistente Social (NOVO)
Michele Enfermeira (PP)
Na sequência, foi realizada a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2025-2026. Bertolino Júnior (PSD) foi reeleito presidente da Câmara, com Michele Enfermeira (PP) como vice-presidente e Valdiro Oiticica (PSB) como secretário. A chapa única foi eleita com apenas um voto contrário, dado pelo vereador Ryan Costa.
Com informações do Jornal Valença Agora.
0 $type={blogger}: